sexta-feira, 19 setembro, 2025
InícioSegurança e PolíciaQuarto suspeito de envolvimento na morte de ex-delegado tem prisão decretada

Quarto suspeito de envolvimento na morte de ex-delegado tem prisão decretada

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

As autoridades identificaram um quarto suspeito de envolvimento na execução do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, ocorrida na segunda-feira (15) em Praia Grande, litoral paulista.

Segundo investigações do DHPP, o homem teria solicitado a outra envolvida que buscasse um fuzil na Baixada Santista, usado no crime. Ele também foi flagrado anteriormente em posse do veículo usado na perseguição ao delegado, que depois foi abandonado e incendiado.

Com base nas evidências, a Justiça acatou o pedido de prisão do suspeito. Três homens continuam sendo procurados.

Na madrugada desta quinta-feira (18), a mulher que buscou o fuzil foi presa temporariamente. Durante depoimento de quase sete horas, ela se contradisse sobre os fatos. O celular dela foi apreendido para perícia.

Outros dois suspeitos também foram identificados, mas permanecem foragidos. No dia 16, oito mandados de busca foram cumpridos pelo DHPP, Deic e Seccional de Praia Grande, e os itens apreendidos estão sendo periciados.

Em coletiva, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou que “é uma questão de honra realizar a prisão de todos os que participaram desse terrível crime contra o delegado”.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias