Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, posse de arma de uso restrito e posse de munições na tarde desta quarta-feira (3), no bairro Jardim Santa Maria, em Rio Claro (SP). A ação foi realizada por equipes da ROCAM e contou com o apoio da Força Tática e do Canil.
Segundo informações da Polícia Militar, durante a Operação Matricial, equipes de ROCAM avistaram um indivíduo em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas. Ao perceber a presença policial, o suspeito correu para o interior de sua residência, mas foi imediatamente alcançado e detido.
Durante a busca pessoal, foram encontrados 51 eppendorfs de cocaína e R$ 10,00 em dinheiro. Questionado sobre a existência de mais ilícitos na casa, o indivíduo negou. No entanto, devido ao ambiente, foi solicitado o apoio do Canil.
Com a atuação do cão farejador, foi localizada em um dos quartos da residência a quantia de 300 eppendorfs de cocaína, idênticas às que estavam com o suspeito, totalizando 351 unidades. No mesmo local, foi encontrada uma carabina de pressão adaptada para calibre .22, um acessório bélico e duas munições de calibre .32.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de uso restrito e posse de munições. Com o apoio das viaturas de Força Tática, o preso foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade responsável ratificou a voz de prisão.
O homem permaneceu à disposição da justiça. A operação destaca a importância da atuação conjunta das equipes policiais no combate à criminalidade e ao tráfico de drogas na região.