Uma mulher foi presa em flagrante e uma adolescente apreendida por ato infracional análogo ao tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (2), no bairro Jardim das Paineiras, em Rio Claro (SP).
De acordo com a Polícia Militar, equipes da ROCAM realizavam patrulhamento pela Rua 22 quando avistaram um indivíduo saindo de uma área de mata onde há barracos. Ao perceber a aproximação policial, ele arremessou um pequeno pacote ao chão. No local foram encontrados sete ependorfs de cocaína.
Em abordagem, nada mais foi localizado com o homem. Ele informou aos policiais que teria adquirido a droga de uma mulher e de sua filha, pagando parte em dinheiro e parte por transferência via Pix.
Durante a ação, uma mulher saiu de um dos barracos e retornou rapidamente ao interior do imóvel ao notar a presença da equipe. Ela foi acompanhada e abordada. Em uma pochete, os policiais encontraram 13 porções de maconha, quatro porções de cocaína, 12 porções de mesclado e R$ 219,00 em dinheiro.
Com apoio da equipe do Canil da Guarda Civil Municipal, foi realizada varredura no imóvel, sendo localizada uma sacola atrás da cama contendo mais 42 porções de maconha, 39 porções de cocaína e 26 porções de mesclado.
Ao todo, foram apreendidas 55 porções de maconha, 50 porções de cocaína, 38 porções de merla, R$ 219,00 em dinheiro, um aparelho celular e dois cadernos com anotações.
A mulher permaneceu presa à disposição da Justiça. A adolescente foi apreendida e o caso apresentado no Plantão Policial.


