A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) apreendeu entorpecentes e um aparelho celular nesta quarta-feira (18), durante patrulhamento no bairro Jardim Brasília II, em Rio Claro (SP).
De acordo com a Guarda Civil Municipal, por volta das 14h40, a equipe realizava patrulhamento pela Avenida 12, no cruzamento com a Rua 2, quando visualizou um indivíduo que, ao perceber a aproximação da viatura, mudou repentinamente de direção, dispensou uma sacola no chão e fugiu em sentido contrário.
Os agentes iniciaram acompanhamento a pé, mas o suspeito entrou em uma área de mata e não foi localizado. Segundo a GCM, ele já é conhecido pela prática de tráfico de entorpecentes.
Na sacola dispensada foram encontradas duas porções de substância análoga à maconha, um microtubo com substância semelhante à cocaína e um aparelho celular da marca Motorola.
Com apoio da equipe ROMU-Canil, os guardas realizaram buscas nas imediações e localizaram mais 63 porções de substância análoga à maconha e seis microtubos de substância semelhante à cocaína, com características idênticas às anteriormente encontradas.
Ao todo, foram apreendidas 65 porções de maconha, que totalizaram 140 gramas, e sete microtubos de cocaína, somando 4,5 gramas.
O material foi apresentado no Plantão Policial, onde foi registrado boletim de ocorrência.
A Guarda Civil Municipal reforça que denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 ou 0800-7711532, com garantia de sigilo.



