Policiais militares da ROTA prenderam nesta quinta-feira (21), em Rio Claro (SP), um homem condenado por tráfico de drogas e que estava foragido da Justiça Federal.
De acordo com o registro policial, a equipe cumpriu mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Federal de Dourados (MS), contra o indivíduo condenado a 9 anos, 8 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas).
A prisão ocorreu em uma residência localizada na Rua 6 A, no bairro Vila Alemã. No momento da abordagem, o suspeito tentou se identificar com outro nome, apresentando um documento falso. Após ser questionado, confessou ter adquirido a cédula de identidade por R$ 15 mil.
Além do documento, os policiais apreenderam sete cartões bancários e um cartão do SUS em nome falso. Em seguida, o homem admitiu sua verdadeira identidade, apresentando a Carteira Nacional de Habilitação correta por intermédio de seu advogado.
Diante da situação, além do cumprimento do mandado, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso (artigo 304 do Código Penal). Ele foi conduzido ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça.