sexta-feira, 26 dezembro, 2025
InícioSegurança e PolíciaSaidinha temporária: quatro detentos são presos por violência doméstica no interior de...

Saidinha temporária: quatro detentos são presos por violência doméstica no interior de São Paulo

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Quatro homens beneficiados pela saída temporária do sistema prisional foram presos em flagrante por violência doméstica em cidades do interior paulista entre terça-feira (23) e quarta-feira (24). As ocorrências foram registradas em Sumaré, Pirangi, Nova Odessa e Cândido Mota, conforme boletins da Polícia Civil.

Em Sumaré, um homem de 29 anos foi preso após ameaçar de morte a companheira com uma faca durante uma discussão dentro da residência do casal. Segundo o registro policial, o agressor também arremessou uma pedra contra o rosto da vítima. Ele havia deixado a prisão no dia anterior por meio da saidinha temporária. Após fugir do local, retornou à casa e foi localizado pela Polícia Militar. A mulher precisou de atendimento médico e permaneceu em observação.

Em Pirangi, um homem de 43 anos foi detido depois de ameaçar a companheira para exigir dinheiro. De acordo com a vítima, o valor seria utilizado para a compra de drogas. A Polícia Civil informou que o suspeito estava em liberdade por conta da saída temporária. Durante a ocorrência, uma faca foi apreendida.

Outro caso foi registrado em Nova Odessa. Um homem que cumpria pena por roubo e havia saído da prisão no mesmo dia foi preso após ameaçar de morte a ex-companheira dentro do Hospital Municipal. Conforme o boletim de ocorrência, ele ligou para a vítima logo após deixar a unidade prisional, afirmando que iria matá-la e retirar a filha do casal. Em seguida, foi até o hospital, onde voltou a fazer ameaças, sendo preso em flagrante pela Polícia Militar.

Em Cândido Mota, um beneficiário da saidinha foi preso após se envolver em uma ocorrência que incluiu agressões, ameaças e resistência à prisão. Ele invadiu uma chácara com a intenção de cometer roubo, mas foi impedido por um casal. Com a chegada da Polícia Militar, o suspeito ainda tentou resistir, mas acabou contido e detido.

Todos os envolvidos foram encaminhados às unidades da Polícia Civil e permanecem à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. As vítimas receberam orientações sobre a solicitação de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias