Uma nova visita técnica foi realizada na quarta-feira (12) na área dos vagões atrás da Estação Ferroviária de Rio Claro (SP). O encontro contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Thalison Mendes, e representantes da empresa Rumo, dando continuidade ao projeto que busca melhorar a segurança na região.
A área dos vagões tem sido um ponto crítico para furtos e roubos na região central, já que muitos produtos ilícitos são escondidos no local. Para combater esse problema, a parceria entre a Secretaria de Segurança e a Rumo prevê o cercamento da área, reforço na iluminação e instalação de câmeras de monitoramento.
Além do Secretário de Segurança, também participaram da visita o Secretário Adjunto de Segurança e Defesa Civil, Cabo Doricio, o Subcomandante da Guarda Civil, GCM Rafael, o Chefe de Divisão Técnica de Armaria, GCM Borges, e o Chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança, Marcelo Pires.
A iniciativa faz parte das ações da gestão municipal para reforçar a segurança pública e reduzir os índices de criminalidade na região.