Camila Bueno Ferraz, de 31 anos, morreu na noite desta segunda-feira (9) após ser atingida por uma tampa de bueiro metálica que foi arremessada durante um atropelamento na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Americana (SP). O objeto foi lançado contra o veículo em que ela estava após o impacto com um homem que atravessava a pista carregando a peça.
Segundo confirmação da Polícia Militar, o homem atropelado, que aparentava estar em situação de rua, carregava a tampa de bueiro no momento em que tentou atravessar a rodovia. Ele morreu no local do acidente. Com o impacto do atropelamento, o objeto metálico foi projetado contra um carro que trafegava pela via, atingindo Camila, que ocupava o banco dianteiro do veículo.
A vítima chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O acidente ocorreu na altura do bairro Antônio Zanaga, sentido interior, em um trecho de pista rápida e com iluminação limitada.
Inicialmente, a concessionária Autoban havia informado que o item arremessado seria uma barra de ferro. No entanto, a versão foi corrigida após apuração da Polícia Militar, que identificou a peça como uma tampa de bueiro, fator que contribuiu diretamente para o desfecho fatal.
As circunstâncias que levaram o homem a carregar a tampa de bueiro ainda são investigadas pela Polícia Civil. Não se sabe por que ele portava o objeto nem de onde a peça foi retirada. A identidade do homem atropelado também não foi confirmada.
O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal na direção de veículo. As investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes do acidente que resultou na morte de duas pessoas.