segunda-feira, 2 fevereiro, 2026
InícioSegurança e PolíciaTenente-coronel que comandava PM em Rio Claro assume batalhão em Limeira

Tenente-coronel que comandava PM em Rio Claro assume batalhão em Limeira

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

O tenente-coronel PM Luciano Peixoto assumiu, na manhã desta segunda-feira (2), o comando do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I), sediado em Limeira (SP).

Residente em Araras (SP), o oficial passa a comandar o batalhão responsável pelo policiamento de municípios da região onde vive, fortalecendo a atuação integrada com as comunidades locais.

Luciano Peixoto ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 14 de janeiro de 1991 e completa 35 anos de atuação na Polícia Militar do Estado de São Paulo, com experiência nas áreas operacional e administrativa.

O novo comandante é bacharel em Direito pela Universidade Bandeirante de São Paulo e possui pós-graduações em Direito Penal, pela Escola Superior do Ministério Público; Direito Processual Penal, pela Escola Paulista da Magistratura; e Direito Administrativo e Constitucional, pela Escola Paulista de Direito. Também é mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar.

Ao longo da carreira, o tenente-coronel atuou por 21 anos na capital paulista, servindo no 3º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano e no Comando de Policiamento de Área Metropolitana-2. No interior do estado, integrou o 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Mogi Guaçu, e o 37º BPM/I, em Rio Claro, onde exerceu a função de comandante a partir de janeiro de 2025.

Com a assunção ao comando do 36º BPM/I, em Limeira, o oficial dá continuidade à trajetória na liderança de unidades operacionais da corporação, reafirmando o compromisso institucional com a segurança pública e o bem-estar da população.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias