Um indivíduo de 18 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (17), no bairro Jardim Panorama, em Rio Claro (SP). A prisão foi feita pela equipe de Canil da Guarda Civil Municipal durante patrulhamento de rotina.
De acordo com o registro policial, os agentes realizavam ronda pela Avenida 62-PA, em um ponto conhecido por movimentação de entorpecentes, quando notaram um indivíduo segurando uma sacola plástica. Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu em direção a uma área de mata e caiu em um buraco próximo ao córrego. Em seguida, foi abordado pelos guardas.
Próximo a ele, os agentes encontraram a sacola contendo 41 porções de maconha (totalizando 150,92 gramas), 25 pinos de cocaína (16,23 gramas), 16 porções da mesma droga (11,24 gramas), 12 potes com “flor de maconha” (32 gramas) e 3 pedras de crack (0,64 grama). Também foram localizados R$ 205,00 em notas diversas no bolso do abordado.
Ainda segundo a Guarda Municipal, o traficante admitiu que estaria vendendo drogas no local havia dois dias. Devido à queda durante a fuga, ele sofreu escoriações e precisou ser encaminhado à UPA da Avenida 29 antes de ser levado ao plantão policial.
A autoridade policial de plantão determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei de Drogas. As substâncias apreendidas foram encaminhadas para perícia no Instituto de Criminalística.
O meliante já possui registros anteriores por atos infracionais semelhantes e tatuagens com símbolos que, segundo a polícia, fazem alusão a facções criminosas. Diante dos antecedentes, foi solicitada a decretação de sua prisão preventiva. O criminoso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da justiça.