Rede conecta câmeras e centrais de segurança de todo o estado de São Paulo
Integrantes da Secretaria Municipal de Segurança de Rio Claro participaram na sexta-feira (14) de treinamento voltado à operacionalização do sistema estadual de monitoramento inteligente, conhecido como Muralha Paulista.
“A capacitação é mais uma etapa da adesão do nosso município a esse programa que traz mais um importante recurso tecnológico de segurança para a população”, comenta o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Thalison Mendes.
Rio Claro passou a compor oficialmente o Muralha Paulista no dia 3 deste mês, passando a integrar a rede de câmeras e centrais de vigilância de diversos municípios do estado de São Paulo.
A integração foi formalizada após trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, que adequaram o sistema municipal e viabilizaram a adesão ao programa estadual.
Com a entrada no Muralha Paulista, as imagens e informações captadas pelas câmeras de Rio Claro passam a ser compartilhadas em tempo real com a base estadual, ampliando a capacidade de rastreamento de veículos, identificação de ocorrências e cooperação entre forças de segurança, além de auxiliar na fiscalização e no planejamento viário.


