Três indivíduos foram presos em flagrante pela Polícia Militar por furto qualificado durante uma ação realizada em Rio Claro (SP). A ocorrência teve início após acionamento do COPOM, que informou sobre o transporte de maquinário pesado pelo bairro Bom Retiro, região conhecida pela recorrência de furtos desse tipo de equipamento.
Diante das informações, equipes da Polícia Militar se deslocaram até o local indicado e, durante patrulhamento pela Rua 3JW, no bairro Jardim Novo Wenzel, visualizaram um caminhão de grande porte, que transportava uma retroescavadeira. O transporte do equipamento naquele local e horário levantou suspeita, motivando a abordagem.
No interior do caminhão estavam três indivíduos. Durante a abordagem, os ocupantes demonstraram nervosismo e apresentaram versões contraditórias sobre a origem do maquinário, o destino final, o valor do transporte e para quem o serviço estaria sendo realizado.
Durante a averiguação, os policiais localizaram dois aparelhos celulares sobre a plataforma do caminhão. A ocorrência foi encaminhada ao plantão policial, onde os fatos foram apresentados à autoridade de polícia judiciária, que lavrou boletim de ocorrência por furto qualificado.
Foi apurado que a retroescavadeira estava sendo utilizada em uma obra de construção de uma escola estadual no bairro Bom Retiro. Diante dos elementos constatados, foi realizada a apreensão do caminhão utilizado no transporte, da retroescavadeira e de quatro aparelhos celulares.
Os três indivíduos, oriundos da capital paulista, permaneceram presos em flagrante e à disposição da Justiça. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar todas as circunstâncias do caso e a responsabilidade dos envolvidos.



