A Polícia Civil de Santa Gertrudes (SP) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (14), um homem acusado de maus-tratos a um cachorro. O animal foi encontrado em condições deploráveis na Rua Benedita Athur, no bairro Jequitibás.
No local, os investigadores constataram que o cachorro estava debilitado, cercado por fezes, com comida espalhada pelo chão e água suja. Diante da situação, um veterinário foi acionado e o animal foi resgatado por uma organização de proteção animal.
O tutor recebeu voz de prisão no local e foi conduzido à Delegacia de Santa Gertrudes, onde a autoridade policial ratificou sua prisão. Ele foi encaminhado à carceragem de Rio Claro (SP), onde aguardará os procedimentos legais.