Categorias

Sistema informatizado promete maior agilidade no atendimento nas unidades de saúde de Rio Claro

Funcionários da saúde estão sendo treinados para trabalhar com o novo sistema. A UPA da 29 será a primeira unidade a receber o IDS Saúde

A implantação do sistema informatizado que integra as unidades de saúde de Rio Claro entrou em fase de ajustes finais. A novidade permitirá obter em tempo real, as maiores demandas da rede, fazer o controle de procedimentos, gerar relatórios e estabelecer séries históricas de procedimentos médicos, requisito básico para pleitear mais recursos no Ministério da Saúde.

A UPA da Avenida 29 será a primeira unidade da rede a utilizar o novo sistema, que está sendo implantado em todas as demais. Além de controle de acesso e triagem de pacientes, a inovação permitirá a informatização geral da gestão do SUS em Rio Claro. A informação é lançada uma única vez no sistema e disponibilizada para todos os setores, possibilitando a integração total da Secretaria da Saúde. O histórico individual do paciente é gerado com o uso sistemático da ferramenta. A otimização dos processos é garantida através da integração dos dados gerados e transferidos automaticamente para os programas oficiais do Datasus, o departamento de informática do SUS gerenciado pelo Ministério da Saúde.

Publicidade

O treinamento dos funcionários está sendo realizado pela Maestro Sistemas Públicos. Segundo autoridades que acompanharam a preparação dos servidores, este trabalho é uma das prioridades deste governo, pois vai ajudar a reduzir o tempo de espera de pacientes, sobretudo em horários e dias de maior movimento nas unidades.


Comentários: