Categorias

1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Rio Claro acontece neste sábado

O evento será aberto a todos os munícipes, que poderão opinar e vir a contribuir para o aprimoramento das políticas públicas em saúde de Rio Claro

Durante todo o mês de maio, foram realizadas três pré-conferências preparativas para pautar os assuntos a serem discutidos neste sábado. Para os organizadores, o mais importante, é a definição do papel da Vigilância em Saúde na integralidade do cuidado individual e coletivo em toda a Rede de Atenção à Saúde, seguido do fortalecimento do território como espaço fundamental para a implementação da política e das práticas da Vigilância em Saúde. As propostas discutidas na etapa municipal poderão ser levadas para as fases estadual e nacional da conferência.

A Vigilância em Saúde está relacionada às práticas de atenção e promoção da saúde dos cidadãos e aos mecanismos adotados para prevenção de doenças. A vigilância epidemiológica, por exemplo, reconhece as principais doenças de notificação compulsória e investiga epidemias que ocorrem em territórios específicos; além de agir no controle dessas doenças.

Publicidade

A primeira Conferência Municipal de Vigilância em Saúde acontecerá neste sábado, 3, no auditório do NAM, das 8h às 13h. O evento será realizado pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Fundação de Saúde de Rio Claro.

O Núcleo Administrativo Municipal, NAM, encontra-se na Rua Dr. Eloy Chaves (r.6), 3265, Alto do Santana.


Comentários: