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Daae amplia atendimento aos consumidores que desejam refinanciar dívida

Consumidores com dívidas com o Daae podem aderir ao Refis na sede da autarquia e nos postos adicionais instalados no Atende Fácil e no NAM.

Atualmente, 32% das 78.698 ligações de água existentes em Rio Claro têm algum tipo de dívida com a autarquia. Isso representa 25.260 ligações de água e o valor do débito ultrapassa R$ 61 milhões, incluindo os créditos da Dívida Ativa e os débitos em atraso deste ano. O refinanciamento fiscal (Refis) começou na quinta-feira, 1, e representa uma grande oportunidade para economizar nos pagamentos das dívidas com a prefeitura e o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae). Quem aderir até o dia 30 de junho, pagando em até três parcelas, terá 100% de desconto nos juros e multas. Os consumidores podem tratar do refinanciamento fiscal na sede da autarquia (Avenida 8A, 360, Cidade Nova), de segunda à sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Para melhor atender seus clientes e facilitar a renegociação das dívidas, o Daae disponibilizou postos adicionais que funcionam no Atende Fácil (Avenida 2, 130, entre as ruas 2 e 3, Centro) e no Núcleo Administrativo Municipal (NAM, Rua Dr. Eloy Chaves, 3265, Alto do Santana), de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas, no prédio da Secretaria da Habitação.

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Os titulares da Dívida Daae devem levar CPF, RG e comprovante de endereço, além da escritura do imóvel ou contrato de aluguel. Em caso de imóvel com nome do proprietário desatualizado, é preciso cópia de documento da compra, escritura ou matrícula. Terceiros também podem solicitar adesão ao Refis, desde que apresentem procuração ou autorização conforme modelo fornecido pelo Daae e pelo Atende Fácil, com firma reconhecida, acompanhado dos documentos do proprietário e do intermediário. Para pessoas jurídicas deverão ser apresentados documentos pessoais dos sócios e cópia do contrato social.

As adesões ao Refis poderão ser feitas até 31 de agosto. Quanto menor o número de parcelas, maior será a isenção concedida nos juros e multas. De 1º a 30 de junho, os descontos variam de 30% a 100%. De 3 a 31 de julho, os descontos vão de 25% a 95%. De primeiro de agosto a 31 de agosto os descontos serão de 20% a 90%. A renegociação inclui a possibilidade de parcelamento em até 120 meses e permite acabar com os transtornos decorrentes das pendências financeiras e risco de corte no fornecimento de água.

Mais informações e orientações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone 0800-505-5200. ​


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