Categorias

Alunos de Sta. Gertrudes conquistam o primeiro lugar no DNA

Desafio Nacional Acadêmico (DNA) é o maior desafio de conhecimento realizado pela internet.

A rede pública de ensino de Santa Gertrudes está em festa. Os alunos do Ensino Fundamental conquistaram o 1º lugar entre os 200 participantes do Estado de São Paulo e o 4º lugar das 600 equipes participantes do Brasil com a equipe Natus Vincere. No ano passado, a equipe de Santa Gertrudes ficou em 3º lugar Brasil e em 3º de São Paulo.

“Somos o primeiro da região, a próxima equipe de São Paulo que aparece no ranking de Ensino Fundamental está em 9º lugar, o trabalho está cada vez mais rendendo bons frutos”, destaca a coordenadora Lilian.

Publicidade

O jogo envolve equipes do Brasil inteiro, esse ano, na categoria Ensino Fundamental, participaram 600 equipes. O DNA consiste em responder a questões de áreas de conhecimento como: meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico e direito. A equipe que concluir o maior número de tarefas extras, solucionar o máximo de desafios e desvendar o enigma final dentro do prazo estabelecido é a campeã. O Desafio exige soluções inovadoras baseadas em múltiplas formas de pesquisa, incluindo o uso da internet.


Comentários: