Categorias

Conferência Regional de Vigilâncias em Saúde acontece nesta quinta-feira

São esperadas na fase regional representantes dos municípios que compõem a Diretoria Regional de Saúde X

A etapa regional da Conferência de Vigilâncias em Saúde será realizada nessa quinta-feira, 22, em Rio Claro. O início está previsto para as 8 horas no auditório da Faculdade Anhanguera. Todos podem participar do evento, que deverá contar com a participação de representantes da área de saúde pública das cidades que compõem a Diretoria Regional de Saúde X (DRS), que coordena as ações do Sistema Único de Saúde (SUS) em 26 municípios da região, incluindo Rio Claro.

O evento terá início com uma palestra da Dra. Brigina Kemp, enfermeira e doutora em saúde coletiva. O tema central da conferência é “Vigilância em saúde: direito, conquista e defesa de um SUS público de qualidade”. Os grupos participantes da conferência serão subdivididos em oito eixos específicos, todos relacionados às vigilâncias em saúde.
Essa etapa regional tem por objetivo discutir propostas e indicar doze delegados para a etapa estadual, que será realizada entre os dias 12 e 14 de setembro, e outros oito delegados para a etapa nacional, entre os dias 21 e 24 de novembro em Brasília.

Publicidade

A Faculdade Anhanguera de Rio Claro, onde será realizada a etapa regional da DRS X da conferência nessa quinta-feira, fica na Rua 22 BE, número 669, Chácara Lusa.


Comentários: