Categorias

Cruzamento da Rua 3A com Av 80A deixa de ter ‘direita livre’ a partir de segunda-feira


Após período de testes, diretoria de Trânsito optou pelo modelo original de controle do tráfego naquele cruzamento

A partir da próxima semana, os veículos que transitam pela Rua 3-A não terão mais acesso livre à direita para a Avenida 80-A. A mudança foi definida pela diretoria municipal de Trânsito de Rio Claro, vale a partir de segunda-feira, 3 de julho.

Publicidade

A “direita livre” havia sido implantada recentemente naquele cruzamento em caráter experimental. Após acompanhar e analisar o comportamento de motoristas e pedestres em função da mudança, o departamento de trânsito optou pela volta do modelo original de controle do tráfego naquele cruzamento.

Segundo a prefeitura, não houve acidentes nem atropelamentos no local, mas foi notada resistência dos pedestres em usar a nova faixa, instalada alguns metros atrás do cruzamento. Que a quantidade de pessoas que continuam atravessando a Rua 3-A na altura do semáforo, compromete a ‘direita livre’ naquele ponto.

Com a mudança, o sinal fechado no cruzamento da Rua 3-A com Avenida 80-A, vale para quem vai ao Distrito Industrial e para quem segue para a região da Vila Verde. A orientação da diretoria municipal de Trânsito é para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegarem pelas imediações.

 


Comentários: