Categorias

Praça 21 Irmãos Amigos recebe obras de revitalização

Prédios, monumentos, guias e sarjetas receberam pintura nova. A vegetação também recebeu cuidados, com poda de árvores e corte de grama

Há algum tempo, a Praça 21 Irmãos Amigos, localizada na Rua 19 com a Avenida Tancredo Neves, andava esquecida e sem receber melhorias. O mau uso da praça por andarilhos gerava muitos transtornos e queixas por parte dos moradores e comerciantes daquela região. Porém, nas últimas semanas, essa história mudou. A praça foi revitalizada e ganhou a instalação da Central de Segurança Integrada (CSI), que conta com a presença 24 horas de guardas municipais, além de apoio das polícias civil e militar.

Prédios, monumentos, guias e sarjetas receberam pintura nova. A vegetação também recebeu cuidados, com poda de árvores e corte de grama. A pintura das faixas de sinalização de solo foi reforçada nas ruas do entorno da praça e o piso das calçadas ganhou reparos. O novo visual chamou a atenção da comunidade e ganhou elogios de quem frequenta ou tem algum tipo de ligação com o espaço público.

Publicidade

A Praça Cívica 21 Irmãos Amigos foi nomeada em 1992 através de lei municipal. Em 2008, o nome foi alterado para Praça Cívica 21 Irmãos Amigos “Dito Zaine”. O Clube 21 Irmãos Amigos de Rio Claro foi fundado em 24 de junho de 1966, sendo 21 o número de estados brasileiros em 1949, data de fundação do primeiro clube na cidade de São Paulo. O clube tem como objetivo o culto e o desenvolvimento da nação, além de defender a prática da fraternidade e da solidariedade em prol do bem do Brasil.

 


Comentários: