Categorias

Semana do Aleitamento materno tem Dia de Beleza neste sábado

Programação prossegue até a semana que vem, com palestras e orientações

A programação da 19ª Semana do Aleitamento Materno de Rio Claro prossegue neste sábado (5) com um evento especial para as mães. Aquelas que forem ao Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Mãe Preta (Avenida 1-MP, sem número) terão um dia de beleza, com maquiagem, cuidados com a pele e cabelos, além de orientações sobre atenção com o corpo, tudo gratuito. O Dia de Beleza da Mãe será realizado por Silvia Mega Hair a partir das 9 horas.

Na quinta-feira (03) a Semana do Aleitamento Materno teve duas palestras. Na primeira, realizada no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), Fernanda Maria Ferreira Lucas e Gisele Thiele falaram sobre “Manejo em Aleitamento Materno”. A outra, nas Faculdades Anhanguera, a especialista Diana Pancini falou sobre “Depressão pós-Parto e suas consequências no cuidado à lactante”.

Publicidade

A 19ª Semana do Aleitamento Materno é organizada pela prefeitura de Rio Claro por meio da Fundação Municipal de Saúde, Secretaria de Cultura, Fundo Social de Solidariedade e Assessoria Municipal da Mulher. O apoio é da Unimed Rio Claro, Santa Casa, por intermédio do banco de leite, Unesp, por meio do Projeto Amamentar (Proama), Silvia Mega Hair e Câmara Municipal de Rio Claro.

A programação e detalhes sobre os eventos podem ser conferidos no endereço eletônico  www.cultura.rc.sp.gov.br/aleitamentomaterno.
Na segunda-feira (7) a programação prossegue com Rebeca Alves, coordenadora da UTI neonatal, falando sobre o tema “Importância do aleitamento materno” no auditório da Santa Casa às 14 horas. A penúltima palestra da 19ª Semana do Aleitamento Materno de Rio Claro será realizada pela médica Ana Flavia Grillo e pela enfermeira Janaína Gregório Pelarigo Manesco, que darão informações e orientações para as mães. A palestra será realizada às 13 horas na Unimed, Rua 11, 1441, Santa Cruz. Às 18 horas, também na Unimed, atividade de encerramento vai reunir mães participantes e seus bebês em um “mamaço”.


Comentários: