Categorias

Esquema de golpe atinge prefeitura de Rio Claro

Ações de criminosos que agem apenas por telefone estão cada vez mais audaciosas e elaboradas. Na tarde desta quarta-feira (9), uma sequência de telefonemas a uma secretaria da prefeitura de Rio Claro, levou funcionário público a participar involuntariamente de golpe a um comércio localizado no centro da cidade.

Segundo relatos, o criminoso entrou em contato com a secretaria, dizendo que era auditor do tribunal de contas, solicitando transporte, pois se encontrava na cidade para visitar algumas escolas e que estava aguardando no fórum. O pedido foi atendido e durante o trajeto, o motorista designado recebeu uma ligação da mesma pessoa, pedindo desta vez, para que fossem feitas recargas em alguns números de celulares, que era de extrema importância, mas não poderia deixar o que estava fazendo no momento e se dirigiria ao comércio informado para realizar o pagamento. Novamente as solicitações do farsante foram acatadas e o prejuízo com as recargas foi de 350 reais.

O caso foi levado ao plantão policial e ficou registrado como estelionato. A secretaria se comprometeu a pagar o estabelecimento lesado.

Publicidade


Comentários: