Categorias

Rio Claro retoma obras para ampliar atendimento na saúde

Retomada das obras faz parte do programa Mais Saúde lançado neste ano

Com a retomada da construção das unidades de saúde da família dos bairros Bela Vista, Jardim Progresso e Mãe Preta, Rio Claro conseguiu recolocar em andamento todas as seis obras de USF que, por quase dois anos, ficaram paralisadas. A iniciativa permitirá ampliar o atendimento na rede municipal de saúde.

Das outras três unidades retomadas neste ano, a do Jardim Santa Elisa já foi concluída. As outras duas ficam nos bairros São Miguel e Jardim Brasília. Na manhã de quarta-feira (09), integrantes da comissão de obras do Conselho Municipal de Saúde, presidido por Domingos de Almeida, visitaram os canteiros de obras para verificar o andamento dos trabalhos.

Publicidade

Além das reuniões com as construtoras, as gestões do município no governo federal também estão sendo fundamentais e garantiram que o Ministério da Saúde concedesse prorrogação de prazo para a conclusão das obras.

Essas iniciativas fazem parte do programa municipal Mais Saúde, que tem várias outras ações. Uma delas é a vinda para Rio Claro das carretas da saúde, que ficarão no Espaço Livre da Avenida Visconde do Rio Claro. Outra, que já está em funcionamento, é o programa Farmácia Todo Dia, com atendimento também nos feriados, sábados e domingos.


Comentários: