Categorias

Funcionários da saúde terão semana interna de prevenção de acidentes do trabalho

Palestras e outras atividades falam sobre medidas importantes para evitar acidentes

Ciclo de palestras e outras atividades terão início nesta terça-feira (22) para os servidores da rede pública municipal de Saúde de Rio Claro. Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a 11ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) será realizada no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), das 8 às 16 horas até quinta-feira (24), e é aberta a todos os servidores do setor.

No primeiro dia, às 9 horas, após a abertura oficial do evento, Danilo Hoffman fará palestra com o tema “O Poder da Mente na Prevenção de Acidentes”. A mesma palestra será realizada à tarde, às 14h30.

Publicidade

Na quarta-feira (23), às 8h30 e às 14 horas, os participantes poderão participar de aula especial de Lian Gong, atividade física oriental terapêutica que auxilia no equilíbrio mental e na prevenção de doenças.

Ainda na quarta-feira, às 9 horas e às 14h30, haverá palestra com Maristela Antonio, com o tema “Prevenção da Doença e Promoção da Saúde no Trabalho”.

Na quinta-feira (24) também haverá a prática de Lian Gong, com aulas às 8h30 e às 14 horas. A palestra no último dia da Sipat será ministrada pela doutora Susi Osana de Souza, que irá falar sobre “Biossegurança”, às 9 e às 14h30.

A Sipat é uma das atividades obrigatórias para as comissões internas de prevenção de acidentes, tanto na esfera pública como na iniciativa privada.


Comentários: