Motorista Uber teve carro guinchado e foi multado em R$ 5 mil
Durante manifestação contra a ocorrência em frente a Central de Segurança, assessor da vereadora Carol Gomes recebeu voz de prisão por desacato ao Comandante da GCM
Durante a tarde desta quarta-feira (23), denúncia anônima sobre transporte de passageiros por Uber, que ainda é proibido em Rio Claro, mobilizou a GCM, que realizou a abordagem do motorista.
O Comandante da GCM, Godoy, nos esclareceu que durante a abordagem o motorista afirmou trabalhar como Uber e recebeu informações sobre a proibição da atividade pela Lei Municipal 5021 de 14/2/2016. Disse ainda que a Guarda atuou dentro da legalidade e o Uber teve o carro guinchado e foi multado em R$ 5 mil pela infração. Resumidamente, a lei proíbe o transporte de passageiros por meio de plataformas digitais de redes mundiais.
Outros Ubers e pessoas que defendem a liberação do serviço em Rio Claro, se manifestaram em frente a Central de Segurança, onde o assessor da vereadora Carol Gomes se exaltou e acusou o Comandante GCM Godoy de estar trabalhando para o Sindicato dos Taxistas. “Ele se dirigiu a mim dizendo que eu trabalhava para o Sindicato dos Taxistas. Diante do fato, dei voz de prisão a ele para ser esclarecida a acusação no Plantão Policial”, diz.
Na delegacia foi registrado o boletim de ocorrência, onde a autoridade presente ouviu ambas as partes e liberou em seguida o assessor parlamentar.
Siga nosso Instagram – clique aqui!Siga nosso Facebook – clique aqui!
Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!
#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal