Categorias

Banda dos Ferroviários apresenta O Fantástico Mundo LifeCirco nesta sexta e sábado

Espetáculo reúne música e arte circense e tem a participação de 80 pessoas, nas comemorações dos 121 anos da Banda

A Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários, em parceria com a companhia circense LifeCirco, apresenta nesta sexta e sábado (25 e 26) o espetáculo “O Fantástico Mundo LifeCirco”. Com o apoio da Secretaria de Cultura de Rio Claro, as apresentações estão marcadas para as 20h30 no Floridiana Tênis Clube e a entrada é um quilo de alimento não perecível.

Oitenta pessoas estão envolvidas na realização do espetáculo, que conta com 30 artistas e produtores e 50 músicos da Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários (SMUAF), que juntos buscam criar um ambiente imaginário onde todos que estejam assistindo possam se sentir parte dele. A concepção e música são de criação do artista Diego Lago e toda a cenografia está a cargo da Companhia LifeCirco, de Limeira.

Publicidade

“Para nós da SMUAF é uma alegria enorme poder comemorar mais um ano de atividades com um espetáculo dessa proporção e tenho certeza que o público que assistir irá ficar tão maravilhado quanto nós, que estamos a todo vapor com a produção musical”, salienta Fernando Barreto, regente titular e diretor artístico.

Durante o concerto o público irá viajar pelo mundo mágico do circo. O espetáculo “O Fantástico Mundo LifeCirco” foi escrito originalmente para banda sinfônica e companhia de arte circense, sendo baseado nos espetáculos da companhia canadense Cirque du Soleil. Nele, o herói Zed tem sua amada Alegria raptada pelo mago Zarkana, que a leva para o mundo mágico. Zed vai em busca de Alegria e para isso, passa por vários lugares encantados, onde se encontra com macaco trapezistas, pássaros acrobatas e palhaços malabaristas, que o ajudam em sua busca. 
O evento está inserido nas comemoração da Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários, que neste ano comemora seus 121 anos com uma temporada de atividades que celebra a história e a arte.
Os alimentos arrecadados serão doados à Associação Juventude Ativa, que distribui refeições aos moradores de rua de nossa Rio Claro.

Esse concerto faz parte da temporada 2017 de atividades artísticas oficias da SMUAF, que tem apoio cultural da System Brasil, Página “Água Mineral Jorabel”, JOG Music, Moveleiro Móveis, Kalyteros Produções e Eventos e AML Portaria e Vigilância.


Comentários: