2ª CSI foi entregue nesta sexta-feira e reforça segurança na área central de Rio Claro
Local terá a presença constante de guardas civis municipais, policiais e vigias patrimoniais 24 horas
A população de Rio Claro ganhou nesta sexta-feira (25) a 2ª Central de Segurança Integrada, instalada na antiga estação ferroviária, área central. O local que é um dos trechos mais movimentados da cidade, com fluxo entre 12 e 15 mil pessoas por dia, passa a ter a presença constante de guardas civis, policiais e vigias patrimoniais 24 horas, além de contar com o reforço de mais 14 novas câmeras para monitoramento digital das imediações.
O comandante do 37º BPM/I, tenente-coronel Márcio Silveira Franco, lembrou que o trabalho conjunto da Guarda Civil e polícias Militar e Civil, fizeram a cidade reduzir os índices criminais e citou que o batalhão foi o único da regional do CPI-9 que diminuiu os indicadores. O promotor Gilberto Porto Camargo também aprovou a criação da 2ª CSI e disse que o Ministério Público é um braço amigo na segurança e em todas as outras causas. O juiz do Fórum de Rio Claro, Cláudio Luis Pavão, observou que a a região central da cidade terá mais segurança com a nova CSI.
Também participaram da solenidade secretários e diretores municipais, os vereadores Júlio Lopes, Adriano La torre, Seron, Geraldo Voluntário, Yves Carbinatti e Irander Augusto, o comandante da Guarda Civil Municipal de Rio Claro, Luis Fernando de Godoy, a delegada Sueli Isler e Adriano Marchi representando a OAB Rio Claro.
Siga nosso Instagram – clique aqui!Siga nosso Facebook – clique aqui!
Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!
#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal