Categorias

Abec RC/Setur traz 12 medalhas do Brasileiro de Juniores no ciclismo de pista

Foto: Luís Cláudio Antunes

Foram medalhas duas de ouro, três de prata e sete de bronze. 

 

O velódromo de Indaiatuba recebeu, entre os dias 27 e 30 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Juniores de Ciclismo de Pista. E a equipe Abec Rio Claro/Setur participou com sucesso da competição, na qual conquistou 12 medalhas – duas de ouro, três de prata e sete de bronze.  O grupo rio-clarense conta com apoio da prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

Ciclistas das categorias infanto-juvenil, juvenil e júnior disputaram a competição em nove provas. A atleta da Abec Rio Claro/Setur Júlia Raynnara, venceu a prova Keirin e conquistou mais um título de campeã brasileira infanto-juvenil. Na mesma prova, dobradinha de Rio Claro na categoria júnior com a prata de Juliana Silva e bronze de Jéssica Tosta, em uma disputa definida nos metros finais.

A equipe de juniores da Abec Rio Claro/Setur foi formada por 12 atletas. Na categoria infanto-juvenil, de 12 a 14 anos, participaram os atletas Júlia Raynnara, Renan Melo, Victor Sims, Lucas Araújo, Matheus Carvalho e Matheus Almeida. No juvenil, de 15 a 16 anos, participou o atleta Matheus Paulino. Pela categoria Junior, de 17 a 18 anos, estavam Juliana Silva, Jéssica Tosta, Matheus Braz, Lucas Juliano e Klyndsen Álvaro.

Publicidade

“Esse foi um resultado inédito, que só foi possível com a nova estruturação do Projeto Pedalar, hoje um celeiro de novos atletas em Rio Claro”, enfatiza o técnico da equipe, Walter Hohne Júnior.

A professora de ciclismo da Setur, Natália Varela Gonzalez, destaca o excelente desempenho da equipe. “Esse com certeza foi um ano incrível. Em 2016 conquistamos quatro medalhas no campeonato nacional e, esse ano, foram 12 medalhas. Encerramos o ano mais do que satisfeitos e com a sensação de dever cumprido”, salienta.


Comentários: