Categorias

Feira do São Benedito é destaque para compras nas manhãs de sábado

Feira é um dos mais tradicionais espaços de comércio popular em Rio Claro.

Neste sábado (28) será realizada mais uma edição da tradicional feira do bairro São Benedito, na região centro-sul de Rio Claro. Tradicional no município, há décadas é opção para o público comprar produtos variados e de passeio matinal com a família no fim de semana. A feira é realizada na Avenida 13 entre as ruas 9 e 10, todos os sábados das 6 da manhã ao meio dia.

Entre os itens vendidos pelos produtores familiares na feira estão frutas, verduras, mandioca, carnes de frango e de peixe. As barracas oferecem ainda muitas outras opções. São três barracas de pastéis, uma com caldo de cana. A parte culinária incluiu bolos e doces, curau, queijos e churrasquinho.

Publicidade

Desde o ano passado a prefeitura de Rio Claro vem trabalhando pela valorização das feiras do município. “Assim como a Feira Corujão, que ganhou novo impulso a partir de 2017, também estamos dando atenção especial às feiras livres como a do São Benedito, que representam uma importante tradição em termos de comércio popular e espaço de convivência”, comenta o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emílio Cerri


Comentários: