Categorias

Hidrante da Rua 3-B foi fundamental para combater incêndio na ferrovia

Trabalho dos bombeiros foi facilitado com o perfeito funcionamento de hidrante abastecido pelo Daae.

O incêndio de grandes proporções em parte da área da ferrovia localizada no bairro Vila Indaiá, na terça-feira (21), exigiu oito horas de trabalho dos bombeiros, Defesa Civil e funcionários da empresa Rumo.

Os bombeiros tiveram que utilizar grande volume de água para apagar as chamas e o fogo, que começou no início da tarde e totalmente controlado somente no final da noite, foi combatido com maior eficiência devido ao constante serviço de manutenção de hidrantes no município feito pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro, em parceria com a corporação.

Publicidade

“Das 14 às 22h, quando encerramos as atividades, com duas frentes de combate ao incêndio, não faltou uma gota de água. Utilizamos o hidrante da Rua 3-B conforme a necessidade, sendo uma ferramenta fundamental para manter as linhas de combate alimentadas durante toda a operação”, afirma o 1º tenente PM Fábio Henrique Giovani, comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Claro.

“Realizamos o trabalho de manutenção dos hidrantes para prevenir e corrigir eventuais problemas, deixando os equipamentos prontos para uso em caso de necessidade, como esse incêndio de terça-feira”, comenta o superintendente do Daae, Ricardo Pires de Oliveira. “Um levantamento está sendo feito para verificar as áreas de risco do município para que sejam feitas a instalação de novos hidrantes”, anuncia Ricardo.

O trabalho de manutenção dos hidrantes tem como objetivo verificar o correto funcionamento e eventual substituição de componentes para melhor operacionalização dos equipamentos, prevenindo vazamentos e manter os hidrantes em pleno funcionamento para eventuais necessidades de uso pelo Corpo de Bombeiros e serviços feitos pela autarquia.

Atualmente, o município de Rio Claro conta com 120 hidrantes e o projeto de manutenção foi elaborado pelo departamento de engenharia da autarquia e colocado em prática com o auxílio do Corpo de Bombeiros, que faz um acompanhamento diário das condições dos hidrantes instalados e o mapeamento com georreferenciamento das disposições nas regiões da cidade de maneira contínua.


Comentários: