Categorias

Sexta e sábado tem oficina de DJ no CEU Mãe Preta

Aberta a todos os interessados a partir de 16 anos mediante inscrição prévia.

As pessoas interessadas em aprender um pouco mais sobre a batida do hip hop podem participar da Música Oficina de DJ que será realizada na sexta-feira (9) e no sábado (10), das 19h30 às 23h30, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Mãe Preta que fica na Avenida 1-MP, em Rio Claro. As oficinas serão coordenadas pela DJ Miria Alves. A oficina é aberta a todos os interessados a partir de 16 anos mediante inscrição prévia pelo site da Secretaria da Cultura (cultura.rc.sp.gov.br). São 15 vagas para cada oficina. A participação é gratuita.

“O principal objetivo da oficina é despertar a educação musical dos participantes, com base na cultura hip hop. O projeto é direcionado ao público jovem que tenha interesse em conhecer essa cultura e para desenvolver seu lado artístico”, explica a DJ Miria Alves.

Publicidade

A atividade conta com apoio da prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal da Cultura. “Nosso objetivo é apoiar diversos tipos de manifestações culturais e descentralizar as atividades para ampliar o acesso aos eventos”, observa a secretária municipal da Cultura, Daniela Ferraz.

Miria Alves despontou no cenário musical em 2010, ano em que passou a atuar como DJ. A descoberta da profissão veio por meio de oficinas livres do projeto cultural “Hip Hop de Salto” e o curso profissionalizante de DJ, ministrado por Lisa Bueno, em São Paulo. No decorrer de sua carreira, Miria desenvolveu projetos relacionados ao cenário cultural, em particular a música. O seu intuito é contribuir de maneira diversa com os setores da indústria fonográfica.


Comentários: