Categorias

Polícia Civil em operação conjunta cumpre mandados de prisão e apreensão em Rio Claro e Santa Gertrudes

Há cerca de quatro meses a Delegacia de Polícia de Santa Gertrudes, através do Setor responsável, iniciou a investigação sobre tráfico de entorpecentes, organização criminosa e corrupção de menores ocorridos nesta cidade.
Com o desenrolar das investigações, foram colhidos indícios e provas que culminaram no pedido e expedição de dez Mandados de Busca e Apreensão e oito Mandados de Prisão, sendo seis temporárias e duas preventivas.

Nesta segunda-feira (26), foi deflagrada a operação denominada “Xeque-Mate” que contou com o apoio da Polícia Civil de Rio Claro e Cordeirópolis, Guarda Civil Municipal de Santa Gertrudes e Cordeirópolis, Polícia Militar de Santa Gertrudes , Canil da Polícia Militar e Canil da Guarda Civil de Rio Claro.

Durante a realização do cumprimento dos mandados, foi preso E.H.A. na sua residência, no bairro Jardim Paulista, em Santa Gertrudes (SP), onde foi encontrado apetrechos para preparo e embalagem de entorpecente, além de um caderno contendo anotações possivelmente da contabilidade do tráfico, valor em dinheiro e aproximadamente 600 micro tubos vazios.
Em frente à residência de E.H.A., encontrava-se estacionado um veículo Volkswagen Gol, placas de Santa Gertrudes, que estava em poder da namorada do indivíduo, sendo que após vistoriado, foi localizado pelo cão farejador da Polícia Militar, 11 micro tubos de cocaína, sendo lavrado Auto de Prisão em Flagrante por Tráfico de Entorpecentes contra ambos.

Publicidade

Foi presa também N.A.P. em sua residência, no bairro Jardim Brasilia, em Rio Claro (SP), durante busca na residência, foi localizada uma porção de maconha, pesando aproximadamente 50 gramas e diversos celulares.
Foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante por Trafico de Entorpecentes.

Ainda em continuidade da operação “Xeque-Mate”, foi preso R.F.P., no bairro Jardim Guanabara, em Rio Claro, e sua mãe V.M.R., na residência foi apreendido um arco e flecha Poelang.
Em frente a sua residência encontrava-se estacionado o veículo Peugeot/206, cor preta, placas de Rio Claro, sendo que após vistoria realizada pelo canil da GCM de Rio Claro, foi localizado pelo cão farejador, sete porções de maconha, vinte e quatro pedras de crack e 4 micro tubos de cocaína.
Diante dos fatos, a Autoridade Policial elaborou o Auto de Prisão em Flagrante por Tráfico de Entorpecentes.


Comentários: