Categorias

Polícia Federal prende duas pessoas por simulação de união estável para fins migratórios

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (30), duas pessoas ao tentarem simular uma união estável com o objetivo de regularizar a situação de um imigrante irregular no país.

Uma brasileira residente em Passo Fundo (RS) e seu suposto companheiro senegalês, apresentaram no setor de migração da Polícia Federal em Curitiba, diversos documentos com o intuito de obter a permanência do imigrante que reside nesta cidade.

Devido as informações da Polícia Federal em Passo Fundo de que estariam ocorrendo tentativas de fraudes em processos destinados a obter o registro de estrangeiros por senegaleses naquela unidade da PF, os Policiais Federais em Curitiba ao verificarem a documentação apresentada e realizarem diligências, constataram a falsidade da união estável, que se verdadeira permitiria que o imigrante obtivesse o registro de permanência no país por reunião familiar com companheira brasileira.

Publicidade

Diante dos fatos, a autoridade policial prendeu em flagrante o imigrante de origem senegalesa e uma brasileira que recebeu um valor monetário para simular a união estável.

Os presos responderão pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsificados. Se condenados poderão ter penas de até 15 anos de prisão.


Comentários: