Categorias

Problema na rede elétrica afeta ETA 2 e pode causar turbidez na água em alguns bairros

Problema na rede elétrica na madrugada de segunda-feira (25) interrompeu por quase quatro horas a captação na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, localizada na estrada que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi, em Rio Claro. O Daae acionou a A Elektro, concessionária de energia elétrica, que já finalizou os reparos na rede elétrica ainda na manhã de segunda-feira.

A normalização do abastecimento é gradativa e pode haver baixa pressão, interrupção temporária no fornecimento ou turbidez da água no distrito de Ajapi e nos bairros Mãe Preta, Grande Cervezão, Santana, Distrito Industrial, Vila Industrial, Arco-íris, Alan Grey, Vila Verde, Vila Nova, Vila Martins, Floridiana, Jardim América, Progresso 1 e 2, Jardim das Flores, Bandeirantes, Jardim Primavera, Jardim Portugal, Jardim Karan, Jardim Ipê, São João, São Miguel, Santa Maria, São Caetano, Parque Residencial, Ipanema, Chácara Rupiara, Residencial Florença, Residencial Regina Picelli, Águas Claras e Santa Clara 1 e 2.

Nos casos de de turbidez (cor mais escura) da água, a orientação é que a população relate a situação ou solicite descarga de cavalete e teste da qualidade da água em seu imóvel por meio de agendamento, que deve ser feito pelo telefone 0800-505-5200 ou presencialmente na Avenida 8-A, 360, bairro Cidade Nova, de segunda à sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Publicidade

A autarquia orienta os consumidores para o uso racional da água e reforça a importância de os moradores terem reservatório de água em seus imóveis. As populares “caixas d’água” são importantes para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento, com volume suficiente para 24 horas de consumo racional, além de sua instalação ser obrigatória, conforme o Código Sanitário Estadual.

Reparo em adutora

O Daae fez, na manhã dessa segunda-feira (25), reparo emergencial na adutora de 300 milímetros que se rompeu na Avenida Ápia, esquina com a Rua 30, no Jardim Paulista.

“Eventuais serviços para reparos na rede ou expansões na rede de distribuição de água também podem ocasionar situações pontuais de turbidez (cor mais escura) na água nos bairros afetados”, ressalta o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti.

O reparo já foi finalizado, mas foi necessário interromper temporariamente o abastecimento de água, o que pode ter ocasionado baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água em condomínios da região e nos bairros: Centenário, Jardim Paulista, Jardim Novo, Guanabara, Esmeralda, Jardim das Nações, Terra Nova, Maria Cristina e Benjamin de Castro. A normalização do abastecimento nos bairros afetados deve ocorrer até o período da tarde.

Após finalizar o serviço de reparo no Jardim Paulista, a equipe da autarquia fez a compactação do solo para, em breve, ser feito o recapeamento asfáltico, já que é necessário aguardar alguns dias para o solo secar para evitar o risco de solapar (afundar) o local do reparo, que ficará devidamente sinalizado.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Daae, pelo telefone 0800-505-5200.


Comentários: