Categorias

Chuvas e ventos fortes em RC causam queda de árvores e danos materiais


Até o meio da tarde não havia vítimas nas ocorrências atendidas pela Defesa Civil.

 As informações da Defesa Civil de Rio Claro sobre as ocorrências registradas até o meio da tarde de quarta-feira (13) devido às fortes chuvas que atingiram o município apontavam situações de danos materiais, todos sem vítimas. Os danos se referiram principalmente a acidentes com árvores, destelhamento e queda de cabos de energia elétrica. “Em casos assim a equipe da Defesa Civil trabalha em várias frentes, pois a quantidade de chamadas aumenta exponencialmente, como nesta quarta-feira”, explica o diretor da Defesa Civil, Wagner Martins Araújo. De acordo com dados colhidos pela Defesa Civil, choveu aproximadamente 52 milímetros na tarde de quarta-feira em Rio Claro.

Publicidade

Na Avenida Visconde do Rio Claro com Rua 10, na região central, uma árvore caiu e o tronco invadiu o quintal de uma residência. Também no Centro houve registro de árvore de grande porte que caiu em cima de um carro. Outras duas árvores caíram no Jardim São Paulo e outra no Jardim Itapuã.

Na Vila Alemã, na Rua 10-A com Avenida 40-A, o muro de uma residência cedeu, e houve destelhamento de uma escola estadual no bairro Santana. Queda de cabeamento da energia elétrica e telefonia e danos em tampas de poço de visita, principalmente na Avenida Visconde, foram outros casos registrados pela Defesa Civil de Rio Claro.


Comentários: