Categorias

Guardas Civis de Rio Claro fazem treinamento em direção defensiva

Prefeitura renovou e ampliou frota com aquisição e locação de carros e motos.

Os guardas civis municipais de Rio Claro estão recebendo treinamento para aprimorarem as habilidades em direção defensiva. Todos os 139 integrantes da corporação estão fazendo a atividade, que é realizada semanalmente com grupos de até 15 guardas municipais. Até o momento, cerca de 60 guardas já passaram pelo treinamento. “Tão importante quanto investir em estrutura e equipamentos é manter nossa Guarda Civil sempre muito bem preparada para oferecer o melhor atendimento à população”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que na terça-feira (30) acompanhou parte da atividade.

O treinamento é realizado no distrito de Assistência. A direção defensiva é um conjunto de medidas e procedimentos que ajudam a prevenir ou minimizar as consequências de acidentes de trânsito. Quando aplica a direção defensiva, o motorista se torna elemento ativo na eliminação dos fatores de risco relacionados a acidentes de trânsito. A atividade também aborda situações específicas da condução de viaturas na rotina de trabalho dos guardas civis.

Publicidade

“O aprimoramento constante da Guarda Civil é um dos focos de nossa política de segurança para Rio Claro”, explica o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba. O treinamento está sendo ministrado pelos guardas civis Erik e César, que têm curso de direção defensiva. Eles estão sendo auxiliados pelos guardas civis Sozza e Acorsi.

O comandante da Guarda Civil de Rio Claro, Luís Fernando de Godoy, lembra que recentemente a prefeitura ampliou a frota da Guarda Civil, adquirindo e locando 19 veículos entre carros e motos para rondas e outros procedimentos. “Estamos nos organizando para realizar novo treinamento de direção defensiva, voltado para a condução de motos”, informa Godoy.


Comentários: