Categorias

Prefeitura vai combater dengue nos cemitérios no Dia das Mães

Embalagens de flores e vasos podem acumular água e por isso devem ser corretamente descartados.

Com expectativa de aumento do movimento no domingo (12), devido ao Dia das Mães, a prefeitura de Rio Claro terá ação especial nos cemitérios da cidade para orientar visitantes e recolher potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue. O trabalho será feito por 12 agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no Cemitério São João Batista, Cemitério das Palmeiras e Cemitério Evangélico, das 8 às 17 horas.

“Reforçamos a orientação de que as embalagens plásticas de flores e vasos sejam retiradas e jogadas nas lixeiras”, frisa a diretora de Vigilância em Saúde, Paula Kannebley. “A água parada, mesmo em pequenos recipientes, pode servir de abrigo para os ovos e larvas do mosquito”, acrescenta. As pessoas também devem ficar atentas com relação aos pratinhos utilizados nos vasos de planta, que devem estar furados ou preenchidos com areia para não permitir a proliferação do Aedes aegypti. O CCZ também reforçará as orientações com faixas, cartazes, folhetos e alertas fixados nos cemitérios.

Publicidade

A ação está sendo organizada com o apoio das administrações dos cemitérios de Rio Claro. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde a expectativa é de que no domingo o movimento seja de 40 mil pessoas no Cemitério Municipal São João Batista, cinco mil no Cemitério das Palmeiras e 1.500 no Cemitério Evangélico.


Comentários: