Categorias

Diversão, cultura e solidariedade no aniversário de Rio Claro

Programação já começou e vai até julho para comemorar os 192 anos da cidade.

Rio Claro completa neste mês 192 anos e para comemorar o aniversário a prefeitura realizará vários eventos gratuitos abertos ao público. A programação é diversificada e tem atividades para todos os gostos. A solidariedade será um ingrediente a mais, já que haverá arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade do município no show de Edson e Hudson.

Além da dupla sertaneja, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça será destaque na programação no dia do aniversário de Rio Claro, 24 de junho. “Teremos uma grande comemoração, com o envolvimento de toda a comunidade”, resume o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acrescentando que “a festa está sendo organizada para que possamos celebrar com todos os rio-clarenses o aniversário de Rio Claro”. O show de Edson e Hudson será às 19h30, em área atrás da empresa 3 Fazendas, mesmo local onde a partir das 16 horas o público verá a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Não haverá cobrança de ingresso e a prefeitura pede às pessoas que forem ao local que levem um quilo de alimento não perecível para ser entregue às entidades assistenciais. No mesmo dia, pela manhã, haverá desfile cívico no Jardim Público.

Publicidade

A tradicional Festa do Padroeiro já deu início às comemorações na praça da Liberdade, em frente à Matriz de São João Batista, onde haverá quermesse até o fim do mês às sextas, sábados e domingos e também no dia 24. Quem gosta dos festejos juninos também tem como opção o Arraiá do Esporte nesta sexta e sábado (7 e 8). “Será a segunda edição do evento, que reúne comidas típicas, diversão e música ao vivo”, observa Ronald Penteado, secretário dos Esportes e Turismo.

Exposições, música, desfile e baile também integram a programação. “No Mix Cultural a população terá atividades culturais de variados gêneros, com apresentações no Lago Azul e Lagoa Seca do Cervezão”, informa sobre o evento do dia 16 a secretária da Cultura, Daniela Ferraz.

No dia 19 a comemoração será com grupos de terceira idade que participam do tradicional Baile de Aniversário da Cidade. As obras selecionadas no Salão de Artes Plásticas deste ano poderão ser vistas a partir do dia 27. E a tradicional Exposição Nacional de Orquídeas chega a sua 75ª edição, com atrações nos dias 28, 29 e 30, no Claretiano Faculdade. O mesmo local recebe no dia 7 de julho o 29º Encontro de Autos Antigos, fechando a programação dos 192 anos de Rio Claro.


Comentários: