Categorias

CEU Mãe Preta será palco do 3° Resgatando o Brincar

Neste domingo (09), das 13 às 17 horas, o Centro Esportivo Unificado (CEU Mãe Preta) será palco do 3° Resgatando o Brincar, evento criado através da lei municipal 4995 de 2016, de autoria do vereador Geraldo Voluntário (DEM), e que proporciona às crianças rio-clarenses diversão e aprendizado em família, incentivando o interesse em atividades culturais, esportivas e lúdicas.

O evento tem confirmado a participação de vários colaboradores que estarão desenvolvendo atividades, tais como: brincadeiras tradicionais, pintura de rosto, práticas esportiva, troca de brinquedos, oficina de carrinhos de rolimã, instalação de antenas anti-cerol em motocicletas, troca e doação de livros, conscientização e prevenção a doenças, halterofilismo, confecção de pipas, testes de saúde. Entre uma brincadeira e outra, os pequenos poderão se deliciar com pipoca e algodão que serão distribuídos gratuitamente. Além de apresentações do Projeto Guri, Banda Nebadon com a cantora Luciene Narciso e a Cantora Mary Rocha.

Haverá também corte de cabelo de graça, mas as crianças precisam de autorização dos pais ou responsáveis para mudar o visual. Ainda no ramo da beleza, serão disponibilizados serviços de manicure e confecção de tranças de cabelo. A comunidade poderá trocar óleo usado por verduras.

Publicidade

“Nesta época em que jogos eletrônicos e redes sociais infelizmente afastam cada vez mais as crianças do esporte e das brincadeiras coletivas, a meta desta ação é proporcionar espaço adequado onde as pessoas possam resgatar a alegria vivida pelos seus pais no passado”, assinala o vereador.

A secretaria de Meio Ambiente estará disponibilizando o “Cata Bagulho” que transitara pelo bairro Mãe Preta, a partir das 12 até às 17 horas. O objetivo é impedir que materiais inservíveis como eletrodomésticos, móveis velhos, pedaços de madeira e eletrodomésticos sejam descartados em locais impróprios, como córregos, vias públicas e terrenos baldios. E vale lembrar que não serão recolhidos lixo domiciliar, entulho ou material de jardim e poda, nem resíduos industriais e hospitalares.

“Através desta ação coletiva teremos condições de proporcionar à comunidade de toda a região do bairro Mãe Preta um dia de prestação de serviços e diversão”, comenta Geraldo Voluntário. “Nesta terceira edição, do Resgatando o Brincar o objetivo é a integração entre as pessoas. Equipes preparadas vão estar à disposição para tirar dúvidas e encaminhar as pessoas para os atendimentos”, conclui o vereador. O evento conta com apoio da Câmara Municipal e da prefeitura através das secretarias além dos voluntários.


Comentários: