Categorias

Banda e viatura histórica da PM serão destaques no Desfile Cívico

Banda da Polícia Militar se apresenta por vola do meio dia no Jardim Público, após o desfile.

O tradicional desfile cívico, que ocorre anualmente em comemoração ao aniversário de Rio Claro, na manhã de 24 de junho, terá algumas novidades este ano: presença da viatura histórica VW Fusca da Polícia Militar do Estado de São Paulo e apresentação da Banda Regimental de Música (BRM) do CPI-3 (Comando de Policiamento do Interior-3). Mais de 2.300 entidades e segmentos sociais participam o evento, a partir das 9 horas, no entorno do Jardim Público.

A passagem da viatura histórica VW Fusca acontece logo no início do desfile. O veículo, que era utilizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo na década de 70, será transportado especialmente de Araraquara para o desfile em Rio Claro.

Publicidade

Outra atração no evento será a apresentação da Banda Regimental de Música (BRM) do CPI-3 (Comando de Policiamento do Interior-3). A banda se apresenta no Jardim Público, em frente ao coreto, após o Desfile Cívico, por volta das 12 horas.

O prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, convida a comunidade a prestigiar o desfile cívico. “Tenho certeza que será um belo evento em homenagem aos 192 anos de Rio Claro. Agradeço a Polícia Militar do Estado de São Paulo pela oportunidade de podermos contar com a viatura histórica e ainda com a apresentação da banda para engrandecer ainda mais nosso tradicional desfile de aniversário da cidade”, destaca.

O titular da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur), Ronald Penteado, também enaltece a participação da banda e da viatura no desfile. “Acreditamos que a população vai gostar muito do desfile, por isso convido a todos para que prestigiem a apresentação da banda, no Jardim Público, ao término do desfile. Agradeço à corporação por nos presentear com as atrações nesse importante evento para Rio Claro”, aponta o secretário.

 A banda

A Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior Três está diretamente ligada ao Corpo Musical sediado na capital de São Paulo. A banda realiza constantes concertos sinfônicos e apresentações didáticas, com o propósito de levar civismo e cidadania ao público. Apresentam-se com repertório composto de músicas militares e populares, visando à interação com as crianças e aproximação com a comunidade. Assim, a banda vem divulgando a cultura através da arte da música nos mais diversos setores da sociedade, abrilhantando eventos cívico-militares, realizando concertos, apresentações e homenagens a autoridades, distribuindo alegria e entusiasmo.


Comentários: