Categorias

Rio-clarense que morreu durante voo é sepultado em Rio Claro

Benedito Fernando Ricci, de 59 anos, piloto de aeronave, era morador de Rio Claro (SP), ontem (6) enquanto pilotava uma aeronave, passou mal e acabou falecendo. O co-piloto teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O dono da aeronave é proprietário de uma fazenda no Mato Grosso do Sul e voltava para casa, em Americana (SP). Durante o trajeto, o piloto passou mal e desmaiou. Rapidamente, o co-piloto, Matheus Pasquotti, assumiu o comando da aeronave, um King Air C90 e pediu permissão de pouso em Campo Grande. 

Os dois trabalhavam juntos há 5 anos. Segundo post de Matheus nas redes sociais, o colega não havia esboçado qualquer problema durante o dia. “Tomamos nosso café, preparamos nossas coisas, tiramos o avião do hangar e fomos fazer o que mais gostamos de fazer, voar. Mas no meio do caminho, como em um piscar de olhos, você se foi meu amigo. Me faltam palavras para descrever o que estou sentindo”, postou. 

Publicidade

A ambulância de socorro foi acionada, mas o piloto já estava morto. O passageiro ficou nervoso, passou mal e foi levado à Santa Casa sendo medicado e retornou ontem à noite para Americana, em voo de carreira, juntamente com o co-piloto.

A aeronave no pátio do Aeroporto de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Benedito Fernando prestava serviço em Americana e era morador de Rio Claro. O corpo dele foi transportado pela Pax Canaã de carro para Rio Claro (SP). Ele foi sepultado as 16 horas, no cemitério São João Batista.

Matheus e Benedito, em um dos voos durante 5 anos de trabalho juntos. (Foto: Reprodução Facebook)

Na madrugada de hoje, o co-piloto fez uma homenagem ao amigo nas redes sociais. “Agradeço a Deus por ter conhecido um cara como você, amigo, companheiro, um piloto dedicado e que amava voar! Peço a Deus que conforte todos os seus familiares com o Amor e a Paz que só o Senhor Jesus pode dar”.

Fonte: Campo Grande News


Comentários: