Categorias

Rio Claro promove atividade de combate a hepatite

Ação foi realizada no Jardim Público na sexta-feira.

Testes rápidos de hepatite foram realizados na manhã desta sexta-feira (26) no Jardim Público. A atividade fez parte da “Campanha Hepatite Zero”, evento realizado como parte da programação da Campanha Julho Amarelo, desenvolvida para prevenir e conscientizar a população sobre os perigos das hepatites virais.

A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Sepa (Serviço Especializado em Prevenção e Assistência para IST/Aids/Hepatites Virais), em parceria com o Rotary Club de Rio Claro Alvorada e o Rotary Club de Rio Claro. “Realizamos o cadastramento de pessoas e testes rápidos de hepatite C”, explica Rafaela Martinez, coordenadora do Sepa, ressaltando a importância do diagnóstico precoce da doença para maior eficácia no tratamento.

Publicidade

Dando continuidade à Campanha Julho Amarelo, a assistente social Cristiane Midori Nakanishi Nakahara irá proferir palestra sobre o tema neste sábado (27), a partir das 8 horas, a convite do Rotary Club de Rio Claro Alvorada. Na tarde de quarta-feira (31), a enfermeira Agda Silva Matos Ré fará testes rápidos para hepatite C nos idosos atendidos pelo Centro Dia do Idoso, segunda etapa da ação iniciada nesta semana.


Comentários: