Categorias

Defensoria Pública da União faz atendimento gratuito em três Cras

Parceria com prefeitura oferecerá serviço gratuito durante toda a próxima semana para a população de baixa renda.

A Defensoria Pública da União, em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, fará atendimento jurídico à população de Rio Claro de segunda (12) a sexta-feira (16) da próxima semana, em três centros de referência de assistência social (Cras), das 9 às 15 horas.

Segunda e terça-feira, o atendimento será no Cras Bonsucesso/Novo Wenzel/Bom Retiro, (Rua 5, 1201, Jardim Bom Retiro). Na quarta e quinta-feira as orientações serão feitas no Cras Terra Nova (Rua Marco Antonio Padula, 1043) e, na sexta-feira, no Cras Jardim Independência (Rua M-7, 490, Jardim Hipódromo).

Publicidade

“Será uma oportunidade das pessoas esclarecerem dúvidas para fazerem valer os seus direitos”, observa a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Érica Belomi.

O atendimento será realizado por defensores públicos federais e servidores da Defensoria Pública da União e incluirá orientação e assistência jurídica sobre aposentadorias, pensões, auxílio doença, benefícios assistências, salário maternidade, bolsa família e benefício de prestação continuada. Para receber o atendimento é necessário integrar núcleo familiar com renda de até R$ 2 mil e apresentar os seguintes documentos: documento de identidade, CPF, carteira de trabalho e documento que comprove violação do direito (por exemplo, negativa de benefícios pelo INSS).


Comentários: