Categorias

‘Jogando Limpo’ coleta meia tonelada de recicláveis no Pq. das Indústrias

Moradores trocaram recicláveis por verduras. Crianças participaram de atividades sobre boas práticas ambientais.

Quinhentos e sessenta quilos de material reciclável foram coletados sábado em Rio Claro em mais uma edição do programa “Jogando Limpo nos Bairros”, que dessa vez foi realizado na Escola Municipal Victorino Machado, no Parque das Indústrias.

O evento é organizado pela prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o material reciclável entregue pelos moradores foi trocado por 200 kits de verdura, providenciadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.

Publicidade

Todo o material reaproveitável coletado foi destinado para a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Material Reaproveitável de Rio Claro (Cooperviva).

“Cada vez mais, a população está ficando consciente sobre o gerenciamento de resíduos e descarte correto, além da preocupação com o meio ambiente em um todo”, observa o diretor do departamento de Resíduos Sólidos e organizador do programa “Jogando Limpo nos Bairros”, Willian de Oliveira.

As crianças receberam orientações de diversos temas ambientais e se divertiram em brinquedos infláveis e brincadeiras interativas também com temas ligados ao meio ambiente, além de terem ganhado pipoca e algodão doce.

O vereador Seron, autor da lei municipal que instituiu o programa no município, também esteve no evento de sábado e enalteceu a participação da população e ressaltou o alcance das atividades com foco na conscientização ambiental para as crianças. 

O subprefeito do Cervezão, Adenilson Feliciano da Silva; o vereador Júlio Lopes; o diretor municipal de Silvicultura, Sérgio Litholdo; o gerente do aterro municipal, Elilson Corocher; e o gerente de controle de resíduos, Rogério Felisbino, também participaram.

O projeto tem apoio das secretarias municipais da Agricultura, Cultura, Educação e Saúde, além do Fundo Social de Solidariedade e da Câmara Municipal e faz parte das ações do programa Município Verde Azul, no qual o governo estadual premia as cidades melhores ranqueadas no desenvolvimento de ações ambientais.


Comentários: