Categorias

Cultura e inclusão em evento com alunos na semana da Pessoa com Deficiência

Atividade foi realizada quarta-feira no NAM.

Cerca de 250 pessoas participaram da Manhã Cultural Inclusiva realizada quarta-feira (25) no auditória do Núcleo Administrativo Municipal (NAM) com estudantes da rede municipal de ensino de Rio Claro. O evento, que integrou a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, contou com apresentações inclusivas das escolas Armando Grisi, Ephraim Ribeiro dos Santos e Marcello Schmidt – unidade 2. As apresentações abordaram temáticas como respeito às diferenças, amizade e colaboração e tiveram a participação de alunos com deficiência matriculados na rede municipal de ensino.

“Atividades como essa ajudam a valorizar as pessoas com deficiência e mostram a importância do ambiente escolar como espaço de integração e respeito entre as pessoas”, comenta o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira. A Manhã Cultura Inclusiva foi organizada pelas coordenadoras de Educação Especial Simara Pereira da Mata e Adriana Correa Bueno

Publicidade

Além das apresentações dos alunos, o evento teve bate-papo descontraído com a “digital influencer” e assistente social Juliana Oliva, que abordou aspectos de empoderamento e autonomia da pessoa com deficiência. O evento foi encerrado com a história “O pássaro sem cor” narrado pela contadora de histórias e coordenadora do Ensino Fundamental na Secretaria Municipal da Educação, Mirna Paola Costa.

Na semana passada, a rede municipal de ensino de Rio Claro realizou outra atividade relativa à Semana da Pessoa com Deficiência. Na sexta-feira (20) a escola Armando Grisi sediou o evento sobre o “Dia do Surdo”.

A Semana da Pessoa com Deficiência é organizada pela Câmara Municipal de Rio Claro em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da prefeitura por intermédio da assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vinculado à Secretaria de Cultura.


Comentários: