Categorias

Semana do Idoso tem festival de dança nesta terça-feira em Rio Claro


Abertura foi realizada na segunda-feira com culto ecumênico.

“Valeu por você existir, é tão bom te ter aqui, eu rezo e peço pra Deus cuidar, a sua vida abençoar”. Os versos da música de Pikeno e Menor carinhosamente cantados pelas crianças atendidas na Adra (Agência Adventista de Recursos Assistenciais Central Brasileira) em homenagem aos idosos deram o tom da abertura da 37ª Semana do Idoso de Rio Claro, realizada na segunda-feira (30). 

Publicidade

“Na alegria das crianças identificamos o carinho e gratidão que todos devemos dedicar aos idosos”, destacou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade. “De vocês recebemos inspiração e motivação para vivermos cada dia, sempre com a mensagem positiva de que a vida vale muito a pena”, disse ela aos idosos. 

Culto ecumênico, ministrado pelo padre Wanderley Calça e pastor Wagner Tscherne deu início à semana, que terá atividades até quinta-feira (3). Toda a comunidade está convidada a participar na terça-feira (1º) às 14 horas do Festival de Dança do Idoso, na Philarmônica.

“Que nesta semana cada um de nós reflita sobre o seu comportamento e sobre o quanto o idoso representa para a sociedade, para que consigamos avançar enquanto seres humanos, dedicando a quem sempre trabalhou e cuidou de nós todo o respeito e carinho que merecem”, observou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. 

O cuidado aos idosos tem recebido atenção especial da administração municipal. As realizações foram ressaltadas pelo vereador André Godoy, presidente da Câmara Municipal. “Muita coisa já foi feita e vamos continuar trabalhando na implantação de políticas públicas que nos ajudem a cuidar de todos, da infância até a velhice”, frisou André Godoy. O município ganhou o Núcleo de Orientação ao Idoso, espaço dedicado ao atendimento de quem busca informações sobre políticas públicas e serviços direcionados aos idosos. A Patrulha do Idoso foi criada e é mais uma ferramenta de proteção ao idoso. Na região sul, foi inaugurado o Centro Dia do Idoso, que atende 60 idosos que não têm com quem ficar durante o dia. São 80 grupos de terceira idade cadastrados no município, e todos contam com amplo apoio do poder público no acolhimento aos idosos.

“Contem com nosso apoio para fazer cumprir os direitos dos idosos”, afirmou Maria José Ossik, representando a OAB Rio Claro. 

Néia Magalhães, assessora municipal de políticas públicas para os idosos, lembrou que “A rede de proteção ao idoso” é o tema da semana. “No nosso município a proteção tem se mostrado pelo bom acolhimento antes de tudo”, disse Néia. 

A abertura da Semana do Idoso teve apresentações do Coral Cidade Azul, da dupla Luciano e Paraná e também de integrantes dos Cras Bonsucesso, Independência e Terra Nova. Cristiano Cassoli Rubini, presidente do Conselho Municipal do Idoso, falou sobre o tema da semana e os serviços realizados para os idosos no município. Também participaram da abertura os vereadores Geraldo Voluntário e Adriano La Torre, além de Erica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social; Hely Vaz Diniz, vice-reitor do Centro Universitário Claretiano; e a ex-vereadora Raquel Picelli.


Comentários: