Categorias

Festival de Dança anima Semana do Idoso em Rio Claro

Na quarta-feira (2) será realizado baile no Grêmio da Santa Cruz.

Na agilidade dos passos de sapateado ou na simplicidade da dança circular, o que predominou foi a alegria de quem encontrou no palco mais um motivo para sorrir. Assim foi o Festival de Dança da Semana do Idoso em Rio Claro, que contou com 23 apresentações na tarde de terça-feira (1º).

“No Dia Internacional do Idoso mais uma vez reforçamos a importância de que o carinho, respeito e atenção ao idoso estejam presentes em nossas ações ao longo de todo o ano, valorizando e apoiando a presença do idoso no convívio social e no dia a dia da cidade”, destacou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro. “A vitalidade de vocês nos inspira e mostra que a idade é o que menos importa quando queremos realizar algo”, acrescentou.

Publicidade

Dona Marlene Cândido dos Santos, aos 63 anos viveu pela primeira vez a experiência de se apresentar ao público. “Nunca tinha me imaginado dançando, ainda mais depois dos 60”, relatou Marlene. No contraponto, a experiência de Maria Carmem Oliveira, campeã de dança de salão nos Jogos Municipais dos Idosos e quinta colocada nos Jogos Regionais dos Idosos. “Danço há mais de 40 anos”, observou Maria Carmem. Em comum, as duas vivem o prazer de dançar. Mesmo sentimento que fez dona Maura Magalhães voltar a praticar a atividade tão presente em sua juventude. “Dancei muito quando jovem, mas o ritmo acelerado da vida me levou a parar”, relatou. E nos passos do sapateado dona Maura reencontrou a dança e o caminho para superar a síndrome do pânico.

Da plateia vinham aplausos calorosos após cada uma das apresentações. “Está tudo muito lindo”, resumiu Ana Maria Ribeiro Rodrigues. Da coragem dos colegas, a inspiração para um dia apresentar ao público os passos de dança que pratica em casa. “Quem sabe no ano que vem”.

A dança continua em cena na quarta-feira (2) com o Baile da Semana do Idoso, que será realizado às 14 horas no Grêmio Recreativo da Cia. Paulista (Rua 9, 1.565, Santa Cruz). A entrada é gratuita e aberta ao público. A animação musical será da banda Bergson. No evento serão eleitos miss e mister da terceira idade. A programação continua na quinta-feira (3) com bingo beneficente às 14 horas na Philarmônica. No Festival de Dança estiveram presentes os vereadores Ney Paiva, Adriano La Torre e Geraldo Voluntário, além de Luciana Bellagamba, do Conselho Deliberativo do Fundo Social; Erica Belomi, secretária do Desenvolvimento Social; e Néia Magalhães, assessora municipal de políticas públicas para os idosos.


Comentários: