Categorias

5º Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri, edição Rio Claro, foi pauta em reunião da Governança no município

Nesta terça-feira (22) Rio Claro sediou reunião com integrantes da Governança da Região Turística Serra do Itaqueri. O encontro contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre representantes da iniciativa privada e poder público dos 13 municípios que compõem a Serra do Itaqueri. Na pauta, entre outros assuntos que incluíram o Turismo e o Governo do Estado, foram discutidos novos projetos da Região Turística, a formalização jurídica da RT e ainda a 5ª edição do Festival Gastronômico, que será realizado em Rio Claro, no Espaço Livre, nos dias 23 e 24 de novembro.

O grupo foi recebido no restaurante Viva Container, na Vila Paulista, onde foram recepcionados com café da manhã e, após serem discutidos os assuntos pertinentes ao encontro, almoço. Tudo preparado com muito capricho pelo casal Renato e Thais Rodas, proprietários do restaurante. O diretor de Esportes Vinícius Sossai, participou da reunião, na qual representou o secretário de Esportes e Turismo, Ronald Penteado. “Foi uma reunião bastante proveitosa e foi um prazer receber os integrantes da Serra do Itaqueri em Rio Claro. A união de esforços será um grande diferencial para mais uma realização do Festival Gastronômico que, tenho certeza, será um grande sucesso”, destaca. “Aproveito a oportunidade para agradecer ao casal Renato e Thais Rodas por nos receber tão bem nesse importante encontro da Serra do Itaqueri”, acrescenta Sossai.

O diretor de Turismo, Talcídio do Carmo Luciano, também esteve presente à reunião. “O Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri já é um evento consolidado na região. Estamos preparando tudo com muito carinho para sediar o evento em Rio Claro”, afirma.

Publicidade

A Região Turística da Serra do Itaqueri é composta por 13 municípios da região, sendo eles: Rio Claro, Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha. E o Festival Gastronômico ocorre de forma itinerante em cada uma das cidades que compõem a RT.

Em sua 5ª edição, o evento será realizado em Rio Claro, no Espaço Livre da Avenida Visconde, com entrada gratuita, dia 23 de novembro (sábado), das 18h às 23 horas e, no dia 24 (domingo), das 11h às 16 horas.

O festival irá reunir saborosos pratos das 13 cidades que integram a Serra do Itaqueri. Além disso, o público confere artesanato, produtos típicos dos municípios, apresentações musicais e a presença de agências de turismo que fazem parte do projeto com muitas informações para os visitantes. E para que as crianças também possam se divertir, o evento em Rio Claro contará com espaço kids gratuito, que reunirá brinquedos infláveis para animar ainda mais o evento.

A 5ª edição do Festival Gastronômico é uma realização da Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur) e da Governança da Região Turística da Serra do Itaqueri em parceria com o Centro Universitário Senac.


Comentários: