Categorias

Atleta do Jiu Jitsu de Rio Claro se classifica para seletiva do Pan-Americano que será disputado nos Estados Unidos em 2020

O atleta rio-clarense Edson Francisco de Paula Júnior, o Edinho, está classificado para participar da seletiva de Jiu Jitsu para o Campeonato Pan Americano que será disputado nos Estados Unidos, em 2020. A classificação foi obtida após conquistar medalha de bronze e atingir pontuação necessária na última etapa do Campeonato Paulista de Jiu Jitsu, realizado pela FPJJ (Federação Paulista de Jiu Jitsu), neste mês de outubro, no Ginásio Poliesportivo José Correia, em Barueri. O atleta conta com apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

De acordo com Edinho, o Campeonato Paulista de Jiu Jitsu contou com a participação de diversos atletas do estado e foi bastante disputado. O rio-clarense obteve a terceira colocação pela categoria Pesadíssimo, na qual é faixa preta. Ele explica ainda que a seletiva para o Campeonato Pan Americano acontecerá no dia 30 de novembro, no Ginásio de Esporte Ângelo Favaron, em Itu.

“Estou muito feliz com esta importante conquista que será uma grande oportunidade. Sou grato a todos que torcem por mim. Agradeço principalmente a Setur, através do secretário Ronald Penteado, por todo apoio e, também ao meu professor Leandro Brassoloto, por todo ensinamento que me possibilita vencer cada etapa dessa trajetória”, aponta o atleta.

Publicidade

O diretor de Esportes, Vinícius Sossai, em nome do titular da Setur Ronald Penteado, parabeniza o atleta. “Com certeza vamos continuar na torcida pelo Edinho, para que mais uma vez obtenha ótimos resultados e conquiste a sonhada classificação para o Campeonato Pan Americano. É um atleta esforçado e muito dedicado, merece tudo o que vem conquistando, está de parabéns pelo desempenho”, destaca o diretor.


Comentários: