Categorias

Passeata contra o mosquito da dengue reúne dezenas de pessoas em Rio Claro

Atividade teve como objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção.

Quem passou pelo Centro de Rio Claro no início da manhã desta sexta-feira (8) se deparou com manifestação de alerta e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. Munidos de faixas e cartazes, crianças e adultos fizeram passeata no entorno do Jardim Público para chamar a atenção da comunidade sobre a importância de se prevenir contra essas doenças eliminando os criadouros do mosquito.

“É importante despertar a atenção das pessoas para que elas se comprometam a ajudar no combate à dengue, visto que a maioria dos criadouros está dentro das casas”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que participou da passeata com secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, e Talita Dalcin Requena, representante da BRK Ambiental.

Publicidade

A marcha dos participantes foi animada pela banda da Escola Agrícola. Durante a passeata foram distribuídos folhetos com dicas de prevenção e informações sobre a dengue. Tudo para chamar a atenção da população para o tema. “A passeata é um alerta para os perigos das doenças e a necessidade de realizar ações preventivas, já que a prevenção é a maneira mais eficaz de combater o mosquito”, comenta Clélia.

A passeata é uma das atividades da campanha contra a dengue realizada pela prefeitura e BRK Ambiental. A campanha é focada na prevenção e tem a participação do médico Dráuzio Varella. “O objetivo é mobilizar a comunidade para fiscalizar as residências e entorno, e eliminar os recipientes que possam acumular água parada, diminuindo as chances de proliferação do Aedes”, informa Diego Reis, gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Também participaram da passeata alunos da Escola Municipal “Marcelo Schmidt”, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, banda da Escola Agrícola, Guarda Civil Municipal (GCM), Canil da GCM, Sala Verde, agentes de combate a endemias, caminhão da cooperativa de recicláveis e funcionários da prefeitura e da BRK Ambiental. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no site https://busqueporprevencao.com.br/.


Comentários: